sexta-feira, 16 de julho de 2010

PROJETO ESCOLA ACESSÍVEL DO MEC CONTEMPLA EDUCAÇÃO DE ICAPUÍ

As escolas de Ensino Fundamental Joana Marques Bezerra, da comunidade de Barreiras, e Raimunda Lacerda Damião, da comunidade de Mutamba , foram contempladas pelo Ministério da Educação com o Projeto Escola Acessível, voltado para o financiamento de ações de infraestrutura e condições materiais e de equipamentos para a adequação dos espaços da escolas para o atendimento de pessoas com deficiência.

Cada escola recebeu um valor específico de recursos para serem aplicados por meio de um plano de ação elaborado pela escola com base nos critérios de aplicação do MEC. Isso inclui adequação estrutural e arquitetônica, aquisição de mobiliários, instalação de mobiliários adaptados, entre outras ações. A Escola Joana Marques foi contemplada com R$ 14.000,00 e a Escola Raimunda Lacerda com R$ 16.000,00. Ambas já fizeram o Plano de atendimento exigido pelo MEC através do Sistema de Monitoramento e Controle do Ministério, chamado SIMEC, dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR) de Icapuí. O PAR é o atual instrumento por meio do qual o MEC acompanha e oferta programas e projetos a serem implantados nos municípios brasileiros.

o PROJETO ESCOLA ACESSÍVEL a ser implantado nas escolas citadas aguarda agora a análise do plano de atendimento a ser feito por técnicos da Secretaria Municipal da Educação e posteriormente por técnicos dop MEC.

0 comentários: