terça-feira, 13 de julho de 2010

RESULTADOS DO IDEB DAS ESCOLAS DE ICAPUÍ

O MEC disponibilizou para escolas e municípios os dados referentes ao IDEB 2009 que avalia a qualidade da educação nessas instituições. O município de Icapuí, que avançou na melhoria de seu IDEB teve também significativas melhorias na maioria das escolas. Com base nos dados aferidos e publicados pelo Ministério da Educação as escolas de Ensino Fundamental de nosso município assim apresentam os dados:

Na comparação com os resultados da análise do ano de 2007, seguindo a tendência nacional, estadual e municipal, as escolas de Icapuí também apresentaram avanços. No município apenas 03 escolas foram avaliadas em 2007, como demonstra o gráfico abaixo e, entre elas, apenas a Escola Carlota Tavares de Holanda não conseguiu avançar. As demais atingiram percentuais de melhora importantes. Vejam os resultados:

As escolas que em 2007 não participaram da avaliação do IDEB, representadas no gráfico apenas com dados de 2009 terão seus dados comparados apenas quando de nova avaliação a ser feita dentro de dois anos. Com destaque no crescimento nos anos finais a EEF prof. Mizinha, e nos anos Iniciais, a EEF Raimunda Lacerda. Munidos dessas informações animadoras, toda a comunidade escolar deve garantir na prática que todos aprendam de fato e alcancem avanços reais no seu desenvolvimento.



0 comentários: