terça-feira, 5 de abril de 2011

Icapuí atinge nível desejável no SPAECE-ALFA


A Secretaria Estadual da Educação(Seduc) disponibilizou para consulta os resultados preliminares do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará(Spaece) 2010. O município de Icapuí conseguiu melhorar seu desempenho no SPAECE-ALFA, atingindo o resultado de nível  desejável com 207,2 pontos. 

Desde 2007, ao final de ano letivo, os nossos alunos do 2º, 5º e 9º Ano vêm sendo avaliados pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará - SPAECE e, no decorrer desse processo, Icapuí vinha crescendo, mas não tão significativamente como ocorreu no ano de 2010. 

O SPAECE-Alfa visa identificar e analisar o nível de proficiência em leitura dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental e de acordo com o resultado divulgado, a avaliação indicou que o nível dos alunos que saíram do 2º ano, em 2010, encontra-se no nível desejável, isso quer dizer que estes estão alfabetizados e são capazes de localizarem informações em textos mais extensos e com mais informações.

Dessa forma o nosso município está de parabéns pelo resultado obtido no SPAECE-Alfa 2010, pois saltou da média de 130,7 (nível suficiente) em 2009 para 207,2 (nível desejável) em 2010, crescendo 76,5 pontos.

Essa conquista envolveu inúmeros atores: A Editora Aprender, responsável pela formação contínua das professoras, a Secretaria Municipal da Educação – SME com a infra-estrutura de apoio, a equipe técnica da SME – Equipe PAIC, os Núcleos Gestores das escolas municipais e, principalmente, o grande empenho dos professores envolvidos nesse processo.

Os resultados só vêm confirmar a crença de que a Educação, quando levada realmente a sério, com investimentos e compromisso de todos, leva a resultados animadores. 

Gerência Municipal do PAIC

1 comentários:

COMO FOI FEITO ESSE CÁLCULO, SE SÓ SAIU
O RESULTADO POR ESCOLA?