quinta-feira, 24 de março de 2011

PAIC. Formação para professores do 2º ano


Nesta sexta-feira, 25/03, acontecerá no Auditório da Secretaria da Educação e Cultura a 1ª Formação com a Editora Aprender para os professores do 2º ano e coordenadores pedagógicos. A Capacitação ocorrerá  das sete da manhã até às 16 horas.

O objetivo da Formação é trabalhar com novas metodologias pedagógicas, aperfeiçoar as existentes e  trabalhar as dificuldades dos 16 professores do segundo ano e dos sete coordenadores pedagógicos com foco na melhoria do desempenho dos alunos através da utilização do material do Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC .

Foram enviados também para as sete escolas de ensino fundamental do município um material estruturado para os 1º anos da rede de ensino, composto de um livro e um caderno de atividades para serem trabalhados com os alunos dentro da proposta do PAIC.

A revista PENSE do PAIC foi distribuída para todas as escolas municipais e tem em sua capa da edição nº 6 uma reportagem sobre "Os sete saberes" com o educador Edgar Morin, além de várias matérias importantes para a formação de nossos professores.

0 comentários: