terça-feira, 2 de outubro de 2012

Olimpíada de Línguas Portuguesa - Fase Municipal

Durante meses, as escolas do município fizeram com seus alunos as atividades (oficinas), indicadas pelo Ministério da Educação –MEC, para que nos final, os alunos pudessem produzir o que a Olimpíada solicita às cidades brasileira que são inscritas. 

 Para os alunos do 5º e 6º anos a categoria para podem participar é Poema. Já os alunos do 7º e 8º anos a categoria é Memórias Literárias e para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio é Crônica. 

Na fase municipal, realizada no mês de setembro, em cada escola, os alunos produziram e foram escolhidos os melhores para a fase municipal, realizada na segunda semana se setembro. 

Os textos selecionados na fase municipal foram: 

Categoria Poema, com o título MINHA CIDADE LITORÂNEA, a vencedora foi Smirna Letícia Silva de Souza. A aluna estuda na Escola Carlota Tavares (Ibicuitaba) e foi orientada pela Profa. Rita de Cáscia de Alencar Oliveira. 

Categoria Memórias Literárias, com o título MINHAS RECORDAÇÕES, a vencedora foi Loyslene de Almeida Braga. A aluna estuda na Escola Mizinha (Centro de Icapuí) e foi orientada pela Profa. Rosiana Félix da Silva. 

Categoria Crônica, com o título SONHO, LINDO SONHO, a vencedora foi Hellem de Oliveira Holanda, da Escola Maria Edilce (Melancias de Cima), tendo sido orientada pela Profa. Silvia Helena Holanda de Carvalho. 

A Secretaria da Educação parabeniza a todos os professores que se empenharam e se dedicaram à Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro e alunos que participaram com seus trabalhos, mostrando seus talentos.

0 comentários: