quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resultado dos Melhores alunos no SPAECE – 9º ano MATEMÁTICA e PORTUGUES

Samili Oliveira da Esc. Carlota - 1º Lugar
O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

O conjunto de informações coletadas por esta avaliação permite montar um quadro sobre os resultados da aprendizagem dos alunos, seus pontos fracos e fortes, e sobre as características dos professores e gestores das escolas estaduais. Em se tratando de uma avaliação de característica longitudinal, possibilita ainda acompanhar o progresso de aprendizagem de cada aluno ao longo do tempo.

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino. (site: http://www.spaece.caedufjf.net/spaece-inst/programa.faces). 

No município de Icapui foram avaliados 190 alunos distribuídos entre as escolas: Carlota Tavares de Holanda (Ibicuitaba), Mizinha (Icapui), Raimunda Lacerda (Mutamba) Horizonte da Cidadania (Redonda) e Francisco Ezequiel (Belém). Relacionamos aqui os quatro melhores alunos de acordo com a pontuação: 

Todos os 190 alunos que participaram do SPAECE estão de parabéns, especialmente os 04 (acima) que conseguiram atingir as maiores notas. A Prefeitura de Icapuí, através da Secretaria da Educação e Cultura, parabeniza todos os diretores e professores que se empenham para que os alunos obtivessem nota tão significativa.

0 comentários: