O Departamento de Arte e Cultura firmou parceria com o Instituto Agir, entidade mantenedora do CIP Desenvolver, para concorrer junto ao Estado ao Edital Cine + Cultura, com destino à seleção e o apoio às atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos bem como o incentivo ao surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza – para fazerem parte da ação Cine Mais Cultura.
Para o fortalecimento, estímulo e fomento destes protagonistas, a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC formalizará parcerias para a constituição de Cines através da disponibilização de kits de equipamentos audiovisuais com tecnologia digital, fornecimento de 104 programas da Programadora Brasil e promoção de oficinas de capacitação para o Cine Mais Cultura.
O kit de equipamento audiovisual com tecnologia digital está composto de: 01Tela para projeção, 01 Projetor de vídeo, 01 Aparelho leitor de DVD, 1 Mesa de som 4 canais, 4 Caixas não amplificadas, 01 Amplificador de Potência, 01 Kit de Cabos para sinal de áudio e vídeo, filto de linha para A/C e adaptadores, 2 Microfones sem fio.
Para esta ação foram capacitadas no período de 11 a 15 abril dois técnicos do CJC (Centro da Juventude e Cidadania): MARIA SILVANA HONÓRIO e MARIA GEOVANA RODRIGUES DA SILVA, que ficarão responsáveis pela operacionalização dos equipamentos bem como dos relatórios a serem encaminhados ao Cine Mais Cultura e à Programadora Brasil. Também já foi realizado o cadastro junto à Programadora Brasil para o recebimento de 104 programas que serão exibidos no Cine Mais cultura em Icapuí.
Semanalmente serão realizadas sessões no CJC (Centro da Juventude e Cidadania), com entrada franca. As exibições fora do CJC acontecerão posteriormente, de acordo com a demanda.
0 comentários:
Postar um comentário