quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores já podem se inscrever para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento

Estão abertas, até 14 de maio de 2012, pelo site <www.camara.gov.br/edulegislativa>, as inscrições para o processo seletivo da segunda edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento, realizado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto vai selecionar 54 professores dos Ensinos Fundamental e Médio que exerçam a sua atividade docente em escolas públicas, sendo dois de cada Estado da Federação e do Distrito Federal, tendo como principal objetivo oferecer aos professores formação em educação para a democracia.
O processo seletivo dos professores será realizado em duas etapas: a primeira através de análise curricular e a segunda pela apresentação do relato de uma experiência educacional que consistirá na descrição de uma atividade e/ou projeto pedagógico desenvolvido pelo professor no qual tenha abordado conteúdos relacionados à cidadania, à democracia, à política e/ou ao Poder Legislativo com os seus alunos.
O programa vai ser realizado em três etapas, com dois encontros à distância e um presencial que ocorre em Brasília, nas instalações da Câmara dos Deputados, no período de 20 a 24 de agosto de 2012.

A metodologia utilizada durante o Encontro Presencial consistirá em aulas dialogadas, palestras, visitas, oficinas pedagógicas e temáticas, privilegiando a participação ativa do professor, a integração entre a teoria e a prática e a troca de experiência entre os participantes.

O conteúdo programático abordará temas relativos às instituições democráticas e, em particular, ao Parlamento, e também conhecimentos relacionados à educação para  democracia nas escolas.
A Câmara dos Deputados arcará com as despesas dos professores selecionados relativas à viagem, à hospedagem, ao translado do hotel até o local de realização das atividades e à alimentação durante a realização do Encontro Presencial.

Mais informações através do telefone (85) 3101-3968 (Prof. Paulo Venício).


0 comentários: