quinta-feira, 29 de março de 2012

MELHORAR O NOSSO ENSINO É META PARA 2012


         O Programa Alfabetização na Idade Certa - PAIC + é uma parceria entre o estado e município para melhorar os índices educacionais no Ensino Fundamental. Foi implantado em Icapuí desde 2007 e trabalha com Formação Continuada para professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil ao 5º ano, além de oferecer material estruturado para professores e alunos.
         É um compromisso da Secretaria de Educação de Icapuí efetivar o processo de Formação Continuada por acreditar que é investindo na qualificação profissional que obteremos um ensino-aprendizagem de qualidade. Para isso, é assegurada as substituições de professores e toda logística para que os professores participem.
Em 2012,  já iniciamos o processo de formação na Educação Infantil, 1º e 2º anos, contemplando Português e Matemática. A partir da 1ª quinzena de abril, iniciaremos as formações para os professores do 3º ao 5º ano abrangendo as disciplinas de Português e Matemática, bem como, faremos formações para os professores que assumirão o Software Educativo Luz do Saber Infantil.

0 comentários: