terça-feira, 16 de novembro de 2010

PROJETO DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR CONTEXTUALIZADA PARA PROFESSORES DE COMUNIDADES PESQUEIRAS – POVOS DO MAR


Por: Mari Cecília Silvestre

A oficina de INFORMÁTICA EDUCACIONAL encerra o curso de 128 horas/aula, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, iniciado em agosto de 2009. Nos dois dias (05 e 06 de novembro) participaram mais de 34 professores e professoras.

A oficina foi ministrada por meio de uma abordagem prática e teórica utilizando dinâmicas e foram entregues pastas, na forma de kits com material de consumo da oficina, CD com softwares educativos, livros, blusas etc.

Agradecemos o apoio de todos que levaram seus “laptops” e, principalmente, a ajuda de toda a equipe do projeto que esteve presente. Contamos com a presença da secretária adjunta de Educação de Icapuí-CE, Verenice de Holanda que assistiu a uma parte da oficina e, logo em seguida, reuniu-se com professores da UFC e coordenadora do projeto Mari Cecilia Silvestre. Ela afirmou que a “Proposta de Educação Contextualizada dos Povos do Mar” que teve início em 2007, através de uma das ações do CIP Desenvolver, tem grande relevância para o município. Ela demonstrou grande interesse pela continuidade do projeto e se colocou a disposição para uma reunião na UFC no sentido de planejar a culminância que deverá acontecer em janeiro com apresentação dos trabalhos e estudar a continuidade da parceria para a formação continuada de outros professores e escolas do município. Os detalhes deste projeto pode ser visto neste site... 


Ver fotos em: http://picasaweb.google.com/herbertlimav/OficinaDeInformaticaEducativa

0 comentários: